Ver Post

Hormônios | Maravilhosos Mensageiros do Corpo

HORMÔNIOS | Você está atravessando uma rua. “Cuidado!”, grita alguém. Ao se virar, vê que um caminhão avançou o sinal vermelho e vem em sua direção em alta velocidade. Seu corpo instantaneamente o equipa para ação de emergência. O cérebro, numa fração de segundo, envia uma mensagem às glândulas supra-renais, que respondem lançando adrenalina e noradrenalina na corrente sanguínea. Entenda …

Ver Post

CORPO HUMANO | UMA MARAVILHA DA ENGENHARIA

É uma maravilha de engenharia ‘DUM ponto de vista inteiramente objetivo, o corpo humano é a estrutura mais maravilhosa que conhecemos! ‘É uma obra-prima de engenharia.’ “Os golpes diários a que os ossos e músculos estão sujeitos são tão grandes que fariam com que algumas máquinas se desgastassem depois de apenas alguns anos.” Estas são descrições fornecidas por pessoas Entenda …

Ver Post

ATIVIDADES FÍSICAS | VOCÊ PRECISA MESMO SE EXERCITAR?

“Exercite-se duas vezes por semana para manter a forma. Faça 30 minutos de exercícios físicos por dia. Evite bebidas alcoólicas para prevenir o câncer. Tome bebidas alcoólicas para diminuir o risco de doenças cardíacas. Sente-se às vezes sobrecarregado com tantos bons conselhos? Um dia as manchetes dizem uma coisa e, na semana seguinte, algo completamente diferente. . . . Entenda mais[…]

Ver Post

Câncer | O que é? Quais são suas Causas? Poderemos Derrotá-lo?

                                 âncer | Talvez merecidamente, com o passar dos anos a palavra “câncer” adquiriu forte tom negativo. Frases tais como “espalhando-se como um câncer mortífero, insidioso”, impeliram muita gente a fechar a mente à palavra e seu real significado. Os peritos ingleses, Sir Richard Doll …

Ver Post

Esteróides | Quais seus Efeitos? O que Devemos Saber Sobre Eles?

ESTERÓIDES – “Com certeza penso nisso [nas conseqüências de usar esteróides] . . . Quanto tempo viverei? . . . Mesmo assim, é isso o que eu quero agora.” — John, halterofilista. As drogas mais comuns para melhorar o desempenho são conhecidas como esteróides anabolizantes. O que são? Por que as pessoas os usam? E como você pode resistir ao seu atrativo? Esteróides | Estimula Entenda …

Ver Post

Hemorróidas | Você Sofre com elas? Como se Prevenir?

SEGUNDO os historiadores, as hemorróidas mudaram o curso da história. Assim, Rudolph Marx conta-nos que Napoleão deixou de explorar uma lacuna no flanco do exército de Wellington por estar meio tonto devido à falta de sono, bem como à medicação opiácea tomada para minorar a dor causada por suas hemorróidas. As hemorróidas são inchações ou dilatações das veias do ânus; …

Ver Post

DENTES | COMO CUIDAR DO SEU SORRISO

DENTES – O QUE você verifica quando se olha no espelho? Talvez o cabelo ou outro detalhe de sua aparência. Mas e o seu sorriso? Já notou como os dentes o influenciam? Se você se preocupar com o seu sorriso, então cuidará de seus dentes. Os dentes permanentes foram feitos para durar a vida toda, por isso merecem atenção especial. …

Ver Post

Ataque Cardíaco | Como Reconhecer os Sintomas

TODOS os anos, milhões de homens e mulheres no mundo inteiro sofrem ou vão sofre de um ataque cardíaco. Muitos sobrevivem com poucas seqüelas. Outros não sobrevivem. Ainda outros ficam com o coração tão lesado que “a volta às atividades úteis é questionável” Num ataque cardíaco (infarto do miocárdio), parte do músculo do coração morre quando é privado de sangue. Para …

Ver Post

Coração | Feito Para Bater Pra Sempre

Coração – EM SEU peito bate um órgão deveras surpreendente, de cerca do tamanho de seu punho. Sem pausas, bombeia o sangue que leva a nutrição sustentadora de vida para bilhões de células do seu corpo. Sobre esta bomba, os médicos no livro Your Heart (Seu Coração) comentam: “É mais eficiente do que qualquer máquina, de qualquer espécie, já concebida …

Ver Post

ENXAQUECA | O QUE VOCÊ PODE FAZER PRA TRATÁ-LA?

ENXAQUECA – Joyce, uma mulher alegre que trabalha num escritório, olha para o documento em sua mão. De repente, partes da página desaparecem. Daí, ela vê pontos piscantes de luz que aumentam de intensidade até se tornarem linhas ziguezagueantes e padrões geométricos esquisitos. Em questão de minutos, Joyce quase não consegue enxergar. Percebendo o motivo, sem demora ela toma Entenda mais[…]