Ver Post

Hormônios | Maravilhosos Mensageiros do Corpo

HORMÔNIOS | Você está atravessando uma rua. “Cuidado!”, grita alguém. Ao se virar, vê que um caminhão avançou o sinal vermelho e vem em sua direção em alta velocidade. Seu corpo instantaneamente o equipa para ação de emergência. O cérebro, numa fração de segundo, envia uma mensagem às glândulas supra-renais, que respondem lançando adrenalina e noradrenalina na corrente sanguínea. Entenda …

Ver Post

Hemorróidas | Você Sofre com elas? Como se Prevenir?

SEGUNDO os historiadores, as hemorróidas mudaram o curso da história. Assim, Rudolph Marx conta-nos que Napoleão deixou de explorar uma lacuna no flanco do exército de Wellington por estar meio tonto devido à falta de sono, bem como à medicação opiácea tomada para minorar a dor causada por suas hemorróidas. As hemorróidas são inchações ou dilatações das veias do ânus; …

Ver Post

SAÚDE MELHOROU MAIS NÃO PARA TODOS

SAÚDE – SEGUNDO o Relatório Mundial, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a tendência global é melhorar a saúde e aumentar a expectativa de vida. O relatório cita alguns exemplos. Mais pessoas do que nunca têm acesso a instalações sanitárias, água potável e cuidados básicos de higiene. Além disso, a maioria das crianças do mundo está agora imunizada contra …

Ver Post

ALIMENTOS | COMO SE ALIMENTAR DE FORMA SAUDÁVEL

     ALIMENTO – Os especialistas recomendam que comamos alimentos bem variados e que a maior parte das calorias venha dos carboidratos complexos, especialmente os encontrados nos grãos integrais, nos feijões, nas hortaliças e nas frutas. No entanto, a nossa saúde é afetada não só pelo que comemos, mas também pelo quanto comemos. É importante comer com moderação. Sempre ingerir …

Ver Post

QUAIS SÃO OS RISCOS DE SEU ESTILO DE VIDA?

    EM MUITOS sentidos, as tendências com relação à saúde nunca pareceram tão promissoras. Um relatório  da Organização Mundial da Saúde (OMS) diz: “Nunca antes tantas pessoas tiveram acesso a pelo menos um mínimo de cuidados médicos, a água segura e a saneamento básico.” Com certeza, as condições de vida de boa parte da população mundial ainda são precárias, …